Projeto de recuperação das Cartelas de Medicamento.

 
Cartelas de Comprimido

Recuperação do Blister

 

Trabalhamos com a recuperação do PVC e do Alumínio, proveniente das cartelas de comprimidos de indústrias farmacêuticas. Essas cartelas são conhecidas também como Blisters. Baseada em uma tecnologia ambientalmente correta, a empresa realiza a separação desses materiais de forma inteligente e eficaz. Os produtos gerados ganham novos destinos e novas formas o que garante o 100% do reaproveitamento desses materiais.

 

Informações do Blister

Uma cartela de comprimidos, às vezes referida pelo nome em inglês blister, é uma embalagem de medicamentos que pode armazenar comprimidos de forma individual e também líquidos (flaconetes).

Informações do PVC

O policloreto de polivinila (também conhecido como cloreto de vinila ou policloreto de vinil; nome IUPAC policloroeteno) mais conhecido pelo acrónimo PVC (da sua designação em inglês Polyvinyl chloride) é um plástico não 100% originário do petróleo. O PVC contém, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio - sal de cozinha) e 43% de eteno (derivado do petróleo).

Informações do Alumínio

O alumínio é um elemento químico de símbolo Al de número atômico 13 (treze prótons e treze elétrons ) com massa atómica 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente nas soluções de engenharia- aeronáutica.